Bom Jesus News-O Portal de Notícias de Bom Jesus-PI e Região

Notícias Bom Jesus

PM e Vigilância Sanitária acabam com festa clandestina em Bom Jesus

A maior parte das pessoas eram pessoas jovens", relatou o secretário de Saúde de Bom Jesus, Keppler Góis Miranda.

PM e Vigilância Sanitária acabam com festa clandestina em Bom Jesus
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Equipes da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar dispersaram uma aglomeração na noite deste domingo (04) nas proximidades de um posto de gasolina em Bom Jesus, no sul do Piauí. No local estavam cerca de 100 pessoas, a maioria jovens, que consumiam bebidas alcoólicas e dançavam embalados por paredões de som, contrariando o que determinam os decretos que estabelecem medidas de combate à Covid-19.

 

As equipes chegaram até o local para dispersar a aglomeração  após denúncias feitas por moradores da região.  Um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi feito contra o estabelecimento e os proprietários dos paredões de som e os participantes da festa foram orientados a voltar para suas casas.

"É um bar que fica em um posto de gasolina localizado na saída de Bom Jesus para Currais. Nesse final de semana juntaram esses paredões de som e essa aglomeração, com pessoas sem distanciamento, sem máscara, dançando e consumindo bebidas alcoólicas. A maior parte das pessoas eram pessoas jovens", relatou o secretário de Saúde de Bom Jesus, Keppler Góis Miranda.

Ainda de acordo com o secretário, o flagrante coincidiu com o primeiro final de semana de flexibilização de medidas sanitárias no município. "Nós passamos três finais de semana seguidos com lockdown parcial, onde bares e restaurantes fechavam no final de semana. Como houve o controle de casos,  esse final de semana a gente não fechou. Foi o primeiro final de semana com essa flexibilização e acabou tendo esse exagero", disse. 

Após o registro de aglomeração, as autoridades de saúde de Bom Jesus devem realizar reuniões ao longo da semana para definir se mantém as flexibilizações ou se as restrições mais rígidas vão ser retomadas. 

Pandemia em Bom Jesus 

Dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) apontam que Bom Jesus já registra 3551 casos confirmados e  41 óbitos em decorrência da Covid-19.

O Hospital Regional de Bom Jesus tem atualmente 77,8% de ocupação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com 7 dos 9 leitos existentes ocupados atualmente. Já a taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 58,8%, com 10 dos 17 existentes sendo utilizados atualmente.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )