Bom Jesus News-O Portal de Notícias de Bom Jesus-PI e Região

MENU
Logo
Quarta, 16 de junho de 2021
Publicidade
Publicidade

Ciência & Tecnologia

Inep confirma que Enem não será aplicado em 2021

A alegação para membros do Conselho Nacional de Educação foi falta de tempo e orçamento

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

presidente do Inep, Danilo Dupas Ribeiro, informou na manhã desta quinta-feira (11) que não será feito Enem neste ano. A alegação para membros do Conselho Nacional de Educação foi falta de tempo e orçamento.

Já havia rumores de que a prova para ingresso nas universidades do país não seria aplicada em 2021. Um portaria publicada no Diário Oficial de ontem não incluiu a realização do exame.

 

Já havia rumores de que a prova para ingresso nas universidades do país não seria aplicada em 2021 (Foto: Agência Brasil)

Já havia rumores de que a prova para ingresso nas universidades do país não seria aplicada em 2021 (Foto: Agência Brasil)

 

Com a pandemia do novo coronavírus, o Enem tornou-se um "problema" para o governo, o que não deveria acontecer. Em 2020, diante das restrições no deslocamento da população e com o veto a aglomerações, o exame teve de ser adiado para janeiro de 2021 - o que efetivamente ocorreu.

Dupas Ribeiro, que comunicou hoje que não será capaz de realizar o exame deste ano, é o quarto presidente do Inep desde o início do governo de Jair Bolsonaro.

Comentários:

Fale com a Redação do Portal Bom Jesus News.