Bom Jesus News-O Portal de Notícias de Bom Jesus-PI e Região

Notícias PIAUÍ

Em novo decreto, governador mantém medidas restritivas no Piauí

Eventos estão liberados no Piauí com público máximo de 100 pessoas.

Em novo decreto, governador mantém medidas restritivas no Piauí
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O governador Wellington Dias decidiu manter restrições para evitar a disseminação do coronavírus. Decreto publicado neste domingo (25) no Diário Oficial dispõe sobre as medidas sanitárias que serão adotadas de 26 de julho a 1º de agosto no Piauí.

Continuam suspensas atividades que envolvam aglomeração, bem como o funcionamento de boates, casas de shows, e quaisquer estabelecimentos que promovam atividades festivas em espaço público ou privado e com ou sem a venda de ingressos.

Bares e restaurantes poderão funcionar com a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico, desde que não gerem aglomeração, até 24h. Depósitos de bebidas e lojas de conveniência também só podem funcionar até meia-noite.

O comércio em geral segue autorizado a funcionar até às 17h, já os shoppings das 12h às 22h, podendo antecipar o início do horário de abertura para até as 10h, desde que respeitado o período máximo de 9h de funcionamento.

O funcionamento de mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados, padarias e produtos alimentícios deve encerrar-se até as 24h.

O decreto diz que poderão ser realizadas atividades sociais, culturais e artísticas em cinemas, teatros, circos, auditórios e espaços de eventos, em ambientes abertos e semiabertos, com público máximo de 100 pessoas, observando o distanciamento mínimo de 2 metros.

A proibição de circulação de pessoas permanece no estado, obedecendo ao horário de 1h da madrugada até às 5h da manhã.

A fiscalização das medidas será  exercida de forma ostensiva pelas vigilâncias sanitárias estadual e municipal, com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Municipal.

VEJA AQUI O DECRETO

Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )